domingo, 29 de junho de 2014

O HOMEM DESORIENTADO A PROCURA DE DEUS


 
(Omar Khayyám – Omar Iben Ibrahim El-Khaiami)


Ó Allah,

incerto, vacilante,

sem rumo,

inteiramente desorientado,

não consigo provar

a realidade do Teu ser.



Profundas meditações,

trabalhosas lucubrações

são simples devaneios,

pesquisas no vácuo

em busca da tua existência,

que não consigo vislumbrar.



Em sã consciência,

não posso compreender

de que modo Tu existes,

embora muita gente

consagre e descreva

os mais fantasiosos predicados

que Te resolveram emprestar.



A conclusão de tudo isso

é que ninguém Te poderá conhecer

com exceção de Ti mesmo.” (Omar Khayyám – Omar Iben Ibrahim El-Khaiami)

O homem desorientado busca encontrar Allah, reconhece que tem uma vida incerta e vacilante, anda sem rumo e não consegue encontrar Deus, pois, ainda não teve um real contato com ele.

Por mais que ele medite, faça extremos sacrifícios, inúmeras pesquisas e tentativas, sua mente está ligada a matéria, ao que fantasiosamente é provado e exato, por isso ele não consegue vislumbrar Allah. Não houve a transcendência do pensamento, seu olhar é humano, ele não compreende o mundo espiritual e a infinitude de Deus.

Ele reconhece que sua consciência é humana e material, que perante a sociedade ela é sã, embora as pessoas atribuam fenômenos e acontecimentos a pessoa e ao poder divino, ele não consegue compreender de que modo Deus existe, sua compreensão é limitada, sua fé não existe, apenas ele pesquisa os conhecimentos mas não absorve a sabedoria das Sagradas Escrituras.

Apesar de não encontrar Allah, mas de não cessar as buscas desorientadas, o homem conclui que Deus é tão infinito que ninguém é capaz de conhecê-lo totalmente, com exceção dele mesmo.

Ao invés de conhecer a Deus pela fé, o homem desorientado o buscou pela matéria, pela humanidade e exatidão, Deus é o Supremo Creador, tudo vem dele, tudo possui sua energia. Ele existe além da matéria, vive no mundo espiritual e tem contato direto conosco, para isso, é preciso encontrá-lo e viver em conexão com ele.

Se procurarmos o Supremo Creador pelo caminho certo, ele vai nos orientar, vai preencher o vazio que existe em nossa vida, vai nos encher de amor, felicidade e alegria, vai nos dar uma nova vida no mundo material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário