Follow by Email

sábado, 19 de julho de 2014

VIVENDO FELIZ NO TEMPO PRESENTE



(Omar Khayyám – Omar Iben Ibrahim El-Khaiami)



“– O dia que passou?
Esquece-o!
– O dia que ainda não veio?
Não o temas!

 
Amigo!
Não tortures o coração
na expectativa do dia que não chega.
não queiras viver.
o que ainda não aconteceu...
E não procures lamentar
o dia que já se foi.

 
Sossega,
e não corrompas a vida
com temores e quimeras.


Entre as dobras do passado
e o limiar do povir,
nesse emaranhado de crenças,
em meio aos enganos do mundo
e os terrores do Além,
mantém-te liberto,
e sê feliz!” (Omar Khayyám – Omar Iben Ibrahim El-Khaiami)

Se o homem fica preso ao passado e temendo o seu futuro, ele viverá um presente de infelicidades e preocupações.

Se o passado foi de erros, o presente pode ser vivido sem cometer os mesmos erros e tentando de algum modo reparar o que já foi feito, desse modo, e vivendo assim, o presente terá felicidades e o futuro não será de temos, mas sim de esperanças.

Não fique se torturando com ansiedades pelo amanhã, tudo somente ocorre no momento certo, nada acontece no nosso tempo e sim no tempo de Deus, por isso, é necessário ter paciência, tranquilidade calma e esperar que tudo ocorra no momento certo.

Se o homem fica na expectativa do amanhã, ele deixa de viver o hoje, assim, ele não vive feliz nem hoje e nem amanhã, pois, o amanhã nem sempre vem no dia posterior, mas no verdadeiro dia do amanhã.

Não fique lamentando o dia que se foi, pois, se o homem assim começa, ele continua dia após dia, as lamentações não acabam, já que, a cada novo dia, elas aumentam e ao invés de lamentar um único dia, o homem lamentará todos os seguidos dias que se foram.

Aproveite cada dia, seja uma pessoa melhor viva conectado com Deus, escute sua voz e converse com ele, veja suas manifestações, perceba as realizações que ele faz em sua vida, vivendo assim, seu presente será feliz.