quarta-feira, 9 de julho de 2014

AS FANTASIAS DO MUNDO MATERIAL



(Omar Khayyám – Omar Iben Ibrahim El-Khaiami)

Se o coração devassasse os mistérios
e conhecesse a origem da vida,
tal qual é, na realidade,

ele decifraria também,
após a morte,
o enigma dos deuses.

Homem,
das existências no Universo
tu nada sabes,
embora ainda estejas animados
pela força da tua alma.

Que poderás tu saber
amanhã,
quando morreres,
e a tua alma morrer contigo?

Amanhã,
quando acabares,
e tudo acabar,
para sempre,
para sempre? (Omar Khayyám – Omar Iben Ibrahim El-Khaiami)

O coração que vive de fantasias não desvenda os mistérios e nem conhece a origem da vida, ele vive uma realidade fora da realidade.

O coração que desvenda os mistérios e conhece a origem da vida, vive em busca da realidade, vive no mundo material cheio de fantasias, mas sabe distinguir espírito e matéria, após a morte, ele decifrará o enigma dos deuses.

Decifrar o enigma dos deuses é desvendar os mistérios do mundo espiritual, isso só se consegue após a morte, a saída do mundo material e a vivência no mundo espiritual, descobrindo a verdadeira realidade e a verdade.

O homem que vive iludido pelas fantasias do mundo material, nada sabe sobre as existências do universo, pensa que as fantasias são verdade, mas não passam de ilusões e devaneios materiais que afastam ele da verdade.

Este homem viverá preso ao mundo material, ao ciclo de nascimentos e mortes, ficará sofrendo até que seu espírito evolua e ele passe a viver uma realidade dentro das fantasias do mundo material, não estando iludido e nem vivendo enganado.

Quando a alma deste homem alcançar o mundo espiritual, ele não mais sofrerá, viverá uma vida de serviço, amor e devoção ao Senhor Supremo, assim será a eternidade que durará para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário