sábado, 3 de novembro de 2012

AQUELE QUE IGNORA O QUE É O MUNDO


 

“Aquele que ignora o que é o mundo não sabe onde está. Quem não sabe para que se criou o mundo não sabe nem o que ele é nem o que é o mundo. Quem ignora qualquer dessas coisas não poderá dizer para que nasceu. Quem teme a censura e busca os aplausos dos que não sabem nem onde estão nem o que são, o que te parece?”(Marco Aurélio)

Quem ignora o mundo não sabe qual o sentido da vida, não sabe o que veio fazer neste mundo e nem o seu papel.

Quem não sabe para que o mundo creado, não sabe que pode estar vivendo em um mundo de ilusões e fantasias, eles não sabem quem creou o mundo, não sabem o que é os mundos e também nem a si próprios eles conhecem.

Quem busca elogios e aplausos de pessoas que não conhecem a verdade, está querendo ser enganado e viver de fantasias e ilusões ao invés de buscar aceitar e conhecer a verdade.

Quem busca o Creador conhece a vida e o sentido de viver e estar neste mundo, sabe que existe o mundo material e o mundo espiritual, que enquanto lá tudo é verdade, aqui existe uma realidade creada para o homem aprender a viver, a amar, a servir, a ser humilde, a respeitar, a ter fé e devoção.

Quem conhece a verdade sabe que é filho de Deus, veio dele e sua missão é retornar para ser seu servo no mundo espiritual, uma servidão com amor e devoção, uma nova vida em verdade e paz de espírito, desapegada de tudo que existe no mundo material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário