sábado, 5 de maio de 2012

VIVER ENTRE MÁSCARAS

“Sempre desejei ajudar, fazer bem, e não por fútil sentimentalismo. Descobri que as pessoas com quem vivo não são entes reais, porém meras máscaras; aqueles que necessitam de socorro é que são reais. Viver entre máscaras é monótono e estúpido, mas no viver com os outros encontram-se lutas e penas.” (Jiddu Krishnamurti)

Ser bondoso e viver ajudando o próximo sem utilizar isso para meros interesses pessoais é um modo de viver quem você realmente é, quer viver bem e que os outros estejam bem.

Existem pessoas que vivem mascaradas, ajudam, mas querem satisfazer interesses pessoais ocultos.

Não fazem por amor e sim para mostrar sua máscara perante a sociedade, internamente possuem sentimentos e pensamentos contrários aos expressos na vida em comum com outras pessoas.

Para viver entre as máscaras e ser você mesmo é preciso lutar, ser firme, forte e perseverante, não deixando que os falsos pensamentos das máscaras invadam o seu ser e dominem a sua mente.

Vivendo entre as máscaras e mantendo nossos pensamentos estamos sujeitos a penalidades que não são derivadas de transgressões às leis e aos bons costumes, mas pelas pessoas que vivem mascaradas e nos afastam delas por termos pensamentos bondosos e diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário