quinta-feira, 31 de maio de 2012

O AMOR

“O que fazer para mudar o mundo? Amor. O amor pode, sim, vencer o egoísmo. O amor supera todos os obstáculos, todos os sacrifícios. Por mais que realizemos, nada se compara ao que Deus faz por nós.

A miséria é falta de amor entre as pessoas. Não agrada a Deus a insensibilidade. O problema é estrutural, pois as pessoas individualmente ajudam, como fizeram até agora comigo.

Só com amor, fé e dedicação é possível transformar a realidade em que vivemos. O amor constrói e solidifica. Tudo seria melhor se houvesse mais amor.” (Irmã Dulce)

O amor é capaz de mudar o mundo, uma nova maneira de viver com base no amor ao próximo e ao meio ambiente.

O amor vence o egoísmo, pois, onde existe o amor também existe o desejo de ajudar, de partilhar, dessa maneira, o egoísmo vai sendo eliminado.

O amor remove barreiras, pois, agindo com amor fica mais fácil de passar pelas dificuldades que surgem durante a vida.

O amor é um dom de Deus, que todos possuem, mas nem todos usam esse dom tão especial, muitos possuem medo de amar e acabam na tristeza, no egoísmo e na solidão, endurecendo seus corações e se fechando para o mundo.

Se todos se amassem, a miséria não existiria, ainda a encontramos devido a existência da falta de amor entre as pessoas, uns que deixam de ajudar, outros que querem se sobrepor aos outros, tudo isso consequência da falta de amor nos corações.

O amor constrói laços sólidos, muda a realidade, aquece os corações, proporciona harmonia e perdão, une as pessoas, tudo isso com o dom gratuito do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário