quarta-feira, 2 de outubro de 2013

OS ANIMAIS TÊM MUITO A ENSINAR...






Você pode discordar, mas os animais dividem este planeta conosco por uma razão: eles têm algo a nos ensinar. Se você detesta qualquer criatura que não pense e ande com duas pernas, reveja seus valores. Pense: se o ser humano se bastasse, viveria sozinho neste planeta.

Acontece que Deus, em sua sabedoria infinita, nos fez dividir com eles esse cenário maravilhoso. O homem, então, tratou logo de domesticar alguns. Assim, cães e gatos vieram dividir conosco o aconchego do lar.

Mesmo que não goste, respeite os animais à sua volta. Um bichinho representa o que há de mais puro, ingênuo e frágil. Quem respeita esses seres consegue ver a fragilidade de um idoso ou de uma criança.” (Mel Aitak)

Os animais possuem pureza e ingenuidade, todos devem ser respeitados, pois, este planeta não é uma propriedade dos homens, Deus creou o mundo para aqui os seres viverem por uma temporada, todos os seres vivos estão de passagem pelo planeta terra.

Os animais são seres vivos, possuem corpo e alma, devemos amar os animais e não maltratá-los, eles são nossos companheiros, passam a viver nos nossos lares e também a fazer parte de nossas famílias.

Quando amamos os animais, cuidamos deles, lhe damos carinho e afeto, passamos a ser melhores seres humanos. Mas todo esse amor, carinho e afeto não parte somente dos homens, pois, os animais também sabem nos amar, eles nos dão carinho e afeto.

De forma simples, os animais sabem conquistar os homens de bom coração. Eles não reparam nas riquezas materiais e sim nas espirituais, pois, eles valorizam o que existe de melhor no mundo, “o amor”, prezam pela amizade, fidelidade, companheirismo.

Ame, respeite e proteja os animais.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário