segunda-feira, 14 de outubro de 2013

UMA GOTA E O MAR


Madre Teresa de Calcutá – Agnes Gonxha Bojaxhiu

Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.” (Madre Teresa de Calcutá – Agnes Gonxha Bojaxhiu)

Estamos fazendo o bem, que para muitos é insignificante, por ser tão pequeno e às vezes até isolado, como uma gota da água do mar.

Quando fazemos nossa parte, ela pode ser até correspondente a um grão de areia no meio do deserto, mas não deixa de ser parte dele.

Por menor e mais insignificante que seja, não podemos deixar de fazer a nossa parte, ela vai fazer falta, e é necessário continuarmos fazendo.

Quando fazemos o bem, fazemos por amor, sem nada a perder, sem nada esperar ganhar, sem interesses, agindo para ajudar o próximo, contribuindo para um mundo melhor.

Nossa atitude de fazer o bem, é sempre um exemplo para que outros também possam fazer a parte deles, é um incentivo para que outros não pensem em desistir, que estão perdendo algo, que tenham boas atitudes meramente por interesse, que continuem agindo por amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário