sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O MUNDO ESTÁ EM SEU PIOR E MELHOR MOMENTO ATUALMENTE



B. T. Swami – Swami Krishnapada – Bhakti Tirtha Swami

O mundo está em seu pior e melhor momento atualmente. Está em seu pior estado porque tudo está em confusão. Há pouca estabilidade política, econômica ou social. A habilidade do governo de controlar está desmoronando. Há uma crise econômica iminente, e segredos políticos são uma constante. É um período de grande inquietude e perigo. Muitos países têm estoques de armas químicas e nucleares, e, como crianças assustadas, seus nervosismo e medo podem se manifestar em uma ampla destruição. Esta é a melhor das épocas porque é um período para avaliarmos nosso crescimento espiritual e fazermos grande progresso, se desejarmos. Tudo está disponível neste ponto de junção para nos tornarmos completamente dependentes do Senhor.” (B. T. Swami – Swami Krishnapada – Bhakti Tirtha Swami)

Já houveram tempos em que os homens discerniam o material e o espiritual de forma mais clara, hoje, os homens estão tão confusos, que muitas vezes só enxergam o mundo material e esquecem do mundo espiritual.

A política vive um momento de instabilidade, as pessoas estão descrentes com seus representantes, que quando chegam ao poder, satisfazem mais aos seus interesses pessoais do que os interesses da coletividade e que promovam o bem-estar social.

O Estado nem sempre tem o controle social, consequência de políticas econômicas, públicas e sociais que não existiram ou que foram ineficazes, contribuindo para o caos social e as constantes crises em várias esferas e aspectos sociais e econômicos.

O medo não está concentrado em um único local, ele está espalhado pelo mundo, de várias formas, com muitas faces e formas de aterrorizar. O sossego e a tranquilidade das pessoas são furtados pela falta de segurança, o perigo é iminente e constante.

Em meio a todo esse caos, há o melhor momento pare se crescer espiritualmente, pois, nosso crescimento pode ser avaliado em contrapartida a todo o universo material que nos rodeia. Se queremos crescer espiritualmente, temos uma grande chance, basta querermos, basta ter fé em Deus e seguir seus caminhos, pois, tanto eles estão ao nosso alcance quanto eles são revelados durante a nossa caminhada.

Se o homem é completamente dependente do mundo material ele vive enterrado no caos, mas, se ele passa a ser completamente dependente do Senhor, ele vive no mundo material, mas, cresce espiritualmente cada vez mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário