terça-feira, 23 de agosto de 2011

A VERDADE

"A verdade é a cúpula do ser, a justiça aplicação da verdade na vida prática. Os temperamentos individuais medem-se numa escala, de acordo com a pureza deste elemento neles contido. A vontade dos puros emana destes para outras naturezas como a água de um vaso mais alto para um vaso mais baixo. Esta força natural não deverá ser mais desprezada do que qualquer outra. É exato que podemos sustentar uma pedra no ar por um momento, contudo, verdade também que todas as pedras cairão sempre." (Ralph Waldo Emerson)

A retidão conduz o homem às realizações dos seus objetivos mais sinceros e puros do seu ser, seus sentimentos de moralidade vão integrá-lo na sociedade, de tal forma que corresponderá aos princípios sociais adotados, proporcionando tanto uma realização pessoal quanto coletiva. Um comportamento exemplar e uma forma de viver elogiável.

Seu conhecimento é aplicável tanto em sua especialidade quanto em outras áreas as quais ele conhece e aplica tais princípios ou tem um mínimo conhecimento que o permite aplicar as informações. Dessa maneira, existirá uma transferência de ideias que vão unir novos estudos e questões a serem analisadas e com maestria vai existindo certo domínio de um pouco de tudo. Existirão as fraquezas que testarão esse conhecimento, e como ele é impossível de ser sólido devido a sua grande quantidade de elementos, existirão quedas, mas a partir das quedas existirão reergueres a caminho da vitória e a satisfação de mais um objetivo realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário