terça-feira, 2 de agosto de 2011

O QUE É A FÉ?

"Que é a fé? Seria acreditarmos naquilo que é evidente? Não!" (Voltaire)

A fé vai além da razão, supera o provável e o improvável, o tocável e o intocável, o material e o imaterial.

A fé positiva leva o homem aos extremos de muitas conquistas. Às vezes com muita fé em Deus pedimos a ele que remova as montanhas da nossa vida, mas também podemos pedir a ele que nos ajude a chegar ao topo dessa montanha. De lá teremos uma linda vista e sentiremos o sabor de uma grande conquista que foi obtida a através da fé. Ao invés da montanha sumir e ficarmos apenas com uma visão limitada. Teremos uma nova visão, uma nova experiência e veremos além do horizonte.

O homem sem fé fica restrito a vida terrena e as coisas que percebe acontecer, quando consegue algo, acredita ser mediante sua fé, porém quando não consegue ele desiste de tudo e acha que Deus o abandonou, não está pronto para vencer os desafios da vida e recua. Começa a culpar aos outros e só se reclama, para ele o destino o quis assim.

Desistir de viver não está nos planos de Deus para o homem, ele o quer ver um vencedor e sem a fé ele não alcança essa vitória. Se ele crer e persistir vai chegar ao seu objetivo. Se ele der essa reviravolta em sua vida verá a capacidade das mudanças de uma vida de fé, onde o crescimento espiritual do homem é inestimável e ilimitado, pois estará seguindo o caminho de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário