Follow by Email

sábado, 25 de maio de 2013

A CHANCE DA SALVAÇÃO



Walter Benjamim – Walter Benedix Schonflies Benjamim


“Como alguém que se mantém à tona num naufrágio por subir num topo de um mastro que já se desmorona. Mas dali ele tem uma oportunidade de fazer sinais que levem à sua salvação.” (Walter Benjamim – Walter Benedix Schonflies Benjamim)

Do nascimento ao fim da vida existem muitas chances, algumas delas são aproveitadas pelo homem, outras são perdidas ou deixadas de lado.

As chances surgem para o bem, de forma positiva, podem trazer a solução para uma situação conflituosa, solucionar problemas.

Existem também as chances de se prolongar a vida humana, mas para isso, é necessário aproveitar a chance e ter atitude, esforço, é uma chance de salvação.

As chances vêm e vão, são luzes que iluminam a nossa caminhada, mas que também se apagam, não permanecem a nossa espera por muito tempo.

Se você puder aproveitar uma chance, se esforce, não fique inerte e nem a abandone, pois, ela poderá ser a última chance e semelhantes a ela podem não vir mais.

As chances prescindem aceitação, sabedoria, bondade, atitude, esforço, paciência, pois, após semeada a chance, ela produzirá os frutos em nossa vida.