sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O HOMEM NA SOCIEDADE

"A vinda do ente repousa no destino do Ser. Mas, para o homem permanece a questão de saber se ele encontra a conformidade própria de sua essência que corresponde a este destino." (Martin Heidegger)

O homem centrado chega ao seu destino, se ele conhece sua essência e vive a sua vida estará cumprindo sua função existencial. Vivendo um meio termo, ele conhecerá o mundo e estará sendo guiado pela ética e pela moral. Na sociedade planejará seus objetivos e realizará seus sonhos de acordo com o passar do tempo. Dessa maneira seu ser viverá no repouso da tranquilidade, mesmo diante de uma vida cheia de descaminhos, ele saberá por onde seguir e alcançará a vitória.

2 comentários:

  1. examinemos melhor nossos corações e descobriremos que ainda vive em nós o amor do mundo e o desejo vão de agradar aos homens. Esse é o risco do meio termo.

    ResponderExcluir
  2. Quando o homem passa a conhecer o transcendente, ele muda a sua visão de mundo, deixa de viver na dualidade que causa os riscos do meio termo e passa a agir de forma ética e controlando as suas paixões.

    ResponderExcluir