sábado, 22 de setembro de 2012

O POETA OLAVO BILAC


“- Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o senhor tão bem conhece. Será que o senhor poderia redigir o anúncio para o jornal?

Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu: “Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e mareantes águas, de um ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda”.

Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio.

- Nem pense mais nisso, disse oi homem. Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha!

Às vezes, não descobrimos as coisas boas que temos conosco, não cuidamos delas como merecem... e acabamos indo longe atrás da miragem de falsos tesouros.” (Felipe Rinaldo Queiroz de Aquino)

Muitos possuem belezas e maravilhas que não conhecem, não cuidam e não dão atenção a elas, acabam por deixá-las de lado e buscam falsas miragens.

Às vezes as pessoas conhecem nossas belezas muito mais do que nós mesmos, se talvez as conhecessem, os homens seriam menos tristes e iludidos.

Muitos homens vão à busca de falsos tesouros, essas miragens não são belezas e nem maravilhas, não os deixarão satisfeitos e nem lhes darão belezas e maravilhas que os deixem felizes.

As falsas promessas são inúmeras miragens que aparecem ao longo da vida, elas levam os homens a momentos de decadência, destruição e aprisionamento, nem todos os que seguem esses caminhos conseguem sair ou voltar.

Ao invés de buscar falsos tesouros, os homens devem cuidas das belezas e maravilhas que possuem, caso contrário, perderão de saborear muitas delas, simplesmente por não conhecer o que possuem ou o que está ao seu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário