quarta-feira, 26 de setembro de 2012

AS MENTES DOS MATERIALISTAS


“As mentes dos materialistas estão tão perturbadas que para eles é quase impossível buscar a Verdade Suprema através de esforços reguladores pessoais. Mas, mesmo estes materialistas, com um pouco de avidez por ouvir sobre o nome, a fama, as qualidades, etc. transcendentais, podem superar todos os outros métodos de aquisição de conhecimento e de desapego. A alma condicionada está apegada à concepção corpórea do eu, e por isso está na ignorância. O cultivo do conhecimento do eu pode ocasionar o desapego da afeição material, e, sem tal desapego, o conhecimento não tem sentido.” (Srila Prabhupada – A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada)

Os materialistas vivem tão apegados que suas mentes vivem perturbadas, o desapego e a busca da Verdade Suprema parecem missões impossíveis.

Em crescimento espiritual quase não se cogita e alguns acham que podem comprar esse conhecimento, isso não é verdade, já o crescimento material domina as mentes deles.

Eles podem ter acesso ao conhecimento da verdade e da pureza, mas sem o desapego esse conhecimento não terá eficácia, pois será impedido de se desenvolver por conta do domínio do apego material.

É necessário que o materialista se renda a Deus para conseguir se libertar do apego material, assim ele conseguirá por em prática o verdadeiro conhecimento e o desapego.

Com a rendição, a humildade, o desapego e o conhecimento transcendental, o materialista vai conseguir tranquilizar sua mente. Só assim ele conseguirá transcender com liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário