terça-feira, 3 de julho de 2012

ABRA A PORTA

“NUMA TERRA em guerra, havia um rei que causava espanto.
Cada vez que fazia prisioneiros, não os matava, levava-os a uma sala, que tinha um grupo de arqueiros em um canto e uma imensa porta de ferro do outro, a qual haviam gravadas figuras de caveiras cobertas por sangue.
Nesta sala, o rei os fazia ficar em círculo, e então dizia: “Vocês podem escolher morrer flechados por meus arqueiros, ou passar por aquela porta e por mim lá serem trancados”.
Todos os que por ali passaram escolhiam serem mortos pelos arqueiros.
Ao término da guerra, um soldado que por muito tempo servira o rei, disse-lhe:
- Senhor posso lhe fazer uma pergunta?
- Diga soldado.
- O que havia por detrás da assustadora porta?
- Vá e veja.
O soldado então a abre vagarosamente, e percebe que a medida que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente, até que totalmente aberta, nota que a porta levava a um caminho que sairia rumo a liberdade.
O soldado admirado, apenas olha seu rei que diz:
- Eu dava a eles a escolha, mas preferiram morrer a arriscar abrir esta porta.
Quantas portas deixamos de abrir pelo medo de arriscar?
Quantas vezes perdemos a liberdade e morremos por dentro, apenas por sentirmos medo de abrir a porta de nossos sonhos.” (Felipe Rinaldo Queiroz de Aquino)

Existem caminhos que antecipam a morte e outros que prolongam a vida.

Existem caminhos fáceis que levam a destruição e caminhos que podem parecer difíceis e insuperáveis que conduzem a vitória.

Existem caminhos conhecidos que não são bons caminhos, mas também existem os caminhos desconhecidos que parecem maus, obscuros e tenebrosos caminhos e que na verdade são bons caminhos.

É necessário ter coragem para enfrentar as barreiras que surgem em nossa vida, passar por lugares conhecidos e desconhecidos.

Se soubermos que o caminho conhecido é mais certo e vantajoso devemos seguir por ele, mas, se ele não oferece um resultado positivo e existe outro caminho, uma grande oportunidade estará sendo perdida e ela poderá ser única na vida.

O medo faz com que o homem pare, fique estático e paralisado, impede que ele cresça na vida.

Nem todas as escolhas são certas, mas nem todas as tentativas são em vão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário