sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

O ESPAÇO DA VERDADE NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA



Na sociedade contemporânea, existe um relativo espaço da verdade nas relações interpessoais. Verdades e inverdades são criadas e lançadas na sociedade.

As relações interpessoais podem ser fragilizadas a partir de uma notícia que causa contrariedade entre elas, pois, cada um possui um ponto de vista e tenta defende-lo, desse modo, podem estar agindo para construírem um debate ou um entendimento construtivo, mas, podem também estarem sendo vítimas de uma inverdade que só irá quebrar essa relação entre elas ao ponto de causar a destruição dessa convivência por falta de conhecimento de uma  verdade, resultando num conflito de interesses.

Nem tudo o que se diz ou se ouve é uma verdade, nós vivemos no mundo das aparências, e elas enganam, então, nem tudo é absoluto, ou o que é hoje, amanhã não é mais, e assim, as inverdades que antes eram verdades, caem por terra e ocorre a mudança de paradigmas na sociedade que passa a evoluir ou a rejeitar os argumentos que destruíam as relações, passando a ter cuidado  com as falsas verdades que vão surgindo a cada dia.

A mídia sempre defende uma posição, pois, temporariamente ela está lucrando com essa defesa, dessa forma, ela joga tudo na sociedade, e quem receber essas notícias que as aceite ou aguente as consequências, por isso, essas divulgações sempre planejam atingir o maior alvo possível e criar verdades temporárias, ou seja, falsas verdades.


A sociedade contemporânea deve ter o cuidado de preservar as relações interpessoais, propagando um diálogo e uma diferenciação de ideias e ideais que promovem verdades e inverdades, a fim de, manter a paz e o bem-estar social diante dos conflitos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário